O INTÉRPRETE DE TRADIÇÕES


Inspiração! Todo pai tem a missão de conduzir seu filho a um bom trilho! Alguns pais têm a missão de mais pessoas conduzir para um destino a luzir. Esse é o caso do Egydio Alves de Medeiros: bombeiro, salva vidas, atleta e poeta que em 2007 redigiu um hino que um clube assumiu (Clube Atlético Nacional). Das qualidades do pai, alguma palavra sobre o poeta vai.


Desde jovem suas rimas encantaram as pessoas homenageadas em suas trovas do Rio Grande do Norte à Paraíba, de Minas a São Paulo. Após uma vida inteira de profissão em prosa, ao voltar a sua terra natal, não só foi lembrado pelo nome, mas suas rimas foram repetidas com orgulho e carinho. Seus versos viraram tradição!

De novo a inspiração, seus versos comemoram a vida, os bem quereres, o Brasil e o São João. Talento, não nega não. Mas de tanto rimar, no parque Vila Lobos teve algo a lhe desafiar. Do clube dos ferroviários foi instado a uma letra de música formar, o que para os outros não é normal, tornou-se o enredo do Nacional.

Do desafio não foge, não! Novamente, em busca da tradição!  Com o lápis na mão, em rimas fez sua redação que conta dos ferroviários a tradição e do clube sua vocação.

A melhor história a contar, é do autor original. Da poesia a inspirar, o hino do Nacional:


Da felicidade das palavras a entoar, o clube veio a homenagem  compartilhar, tão abrilhantado ficou que na Câmara Municipal seus verso recitou: 

Mais nada a acrescentar ao brilho do pai poeta que faz cantar!

Escute a música aqui:
https://www.letras.mus.br/hinos-de-futebol/1818153/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURGIMENTO DO TERMO "VARA" JUDICIAL E OUTRAS EXPRESSÕES

DESVENDANDO E DESENVOLVENDO O BRASIL - TEODORO SAMPAIO

QUEM É REBOUÇAS?